quinta-feira, 4 de julho de 2013

O uso do RÁDIO na Escola


 
Boas experiências já são encontradas em escolas, particular ou pública, com relação ao uso do rádio como um instrumento de interação entre os membros da instituição. A criação da rádio faz com que os alunos interajam, realize pesquisas interdisciplinares, compartilhando conhecimentos.

A rádio ajuda a trabalhar a timidez, melhorando as apresentações em sala de aula, eleva a autoestima, pois se sentem importantes, melhora o uso da linguagem, reduz a violência e a indisciplina, por estarem ocupados ouvindo a rádio.

Exemplo de rádio escola que deu certo:

Rádio Falante é desenvolvida desde 2010 na Escola Orlando Freire, em Porto Velho. Estudantes fazem quiz educativo e entrevistas na hora do intervalo.

Reinaldo Ramos das Neves e Alcemir Ribeiro de Arruda, ambos funcionários do laboratório de informática da escola, idealizaram o Radio Falante e explicam que o projeto proporciona maior comunicação entre direção, professores e alunos e desperta aos estudantes interesse por outras áreas de conhecimento. Arruda enfatiza que a rádio promove os projetos da escola e serve como uma ponte para comunidade.



Fonte:
http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/25942/radio-escola-reduz-violencia-e-eleva-autoestima-de-alunos-em-porto-velho/


Ariana e Valdemir

Nenhum comentário:

Postar um comentário